Ana Maria Braga testa positivo para covid-19
Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga testa positivo para covid-19

Apresentadora está bem e apresenta sintomas leves

Compartilhe esta notícia

Quem assistiu ao começo do “Mais Você” da manhã desta segunda-feira (5) estranhou que a apresentadora Ana Maria Braga não estava à frente da atração. Em seu lugar, Fabricio Battaglini comandou o programa, e afirmou que Ana Maria testou positivo para covid nos testes diários que a Rede Globo faz em seus funcionários.

Battaglini fez questão de dizer que a apresentadora está bem, com sintomas leves, e que já foi vacinada com as duas doses do imunizante. Felipe Andreoli, que estava presente para comentar as notícias esportivas do fim de semana, exaltou a vacina contra a covid.

“Melhor notícia você já deu, que a Ana Maria está bem. Isso é importante. Saber que a vacina funciona, né pessoal? A Ana tomou as duas doses da vacina e está saudável e bem”, disse Andreoli.

Após mais de 20 minutos iniciais do programa, Ana Maria Braga entrou ao vivo, direto do hospital, para contar sobre sua situação.

“Tá tudo ótimo dentro do possível. Porque você não espera, né? Eu estava meio gripada desde quinta passada. Hoje de manhã, quando eu fiz o exame, deu positivo. Vim no hospital só para conferir. Mas estou ótima, me sentindo bem, disposta. Parece uma gripe, uma sensação de gripe. Já me sossegaram aqui, falaram que é muito leve, e que provavelmente, porque eu já tomei as duas doses, será leve.”

Depois, Battaglini questionou sobre os sintomas iniciais. “Eu senti um mal estar, dor de garganta, e aí hoje de manhã eu fiquei mais assustada porque perdi o olfato. Eu passei o perfume e não senti. Mas dá um susto, porque a gente ouve falar que um dos sintomas é que você pode perder o olfato e o paladar. E estou sentindo um mal estar. É uma gripe, uma coisa meio congestionada assim, mas nada que te leve pra cama. Agora preciso me cuidar, né?!”, e encerrou sua participação direto do hospital.

Por que é possível ter covid mesmo após 2 doses da vacina?

É fundamental ressaltar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas elas reduzem as chances de infecção, hospitalização e mortes, principalmente depois da segunda dose. Os imunizantes até agora aprovados protegem contra as formas graves da doença, mas infecção com sintomas leves, como é o caso de Ana Maria Braga, pode acontecer.

É por isso, que os os cuidados devem ser mantidos normalmente mesmo após a completa imunizacão, com as duas doses.

No caso de Ana Maria, ela informou durante o “Mais Você”, que nesta segunda-feira, 5, foi apresentado Fabrício Battaglini, que foi ao hospital para receber um acompanhamento.

“Estou no hospital para fazer alguns exames de rotina. Está tudo ótimo dentro do possível. Eu estava achando que era uma gripe, não esperava que fosse covid, nunca penso no pior. Aqui na Globo fazemos a testagem duas vezes por semana e hoje o teste deu positivo”, disse.

Ana Maria também contou que perdeu o olfato, um dos sintomas mais comuns da doença. “Eu senti um mal-estar, dor de garganta, me senti congestionada e hoje perdi o olfato, passei o meu perfume e não senti o cheiro. Mas não não me sinto prostrada. Estou bem”, contou ela.

A apresentadora também deu detalhes sobre seu estado no Twitter.

Importância de se imunizar

Embora nenhuma vacina proteja 100%, se vacinar é muito importante para reduzir os riscos de uma doença grave e até de morte. Casos de óbito após a imunização completa são excepcionalmente raros.

Dados do Ministério da Saúde, divulgados pela CNN Brasil em maio deste ano, mostram que ocorre uma morte a cada 25 mil pessoas que tomaram as duas doses da vacina, o que representa 0,004%.

Fonte Catraca Livre

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!