água
Foto: Reprodução

Desligamento programado de energia vai paralisar as estações Manoel Elias e ocasionar falta de água na Zona Norte

O motivo é que a CEEE programou o desligamento da energia elétrica na região para realizar serviços como substituição de postes, estruturas e unidades transformadoras.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que as estações de bombeamento de água tratada (Ebats) Manoel Elias 1, 2 e 3, no bairro Protásio Alves, zona Leste, vão parar na quarta-feira, 14, a partir das 13h. O motivo é que a CEEE programou o desligamento da energia elétrica na região para realizar serviços como substituição de postes, estruturas e unidades transformadoras. Os trabalhos devem se estender até as 19h, mas poderão ser suspensos pela companhia de energia por razões de segurança.

Com a parada das Ebats Manoel Elias, o abastecimento de água será interrompido para os bairros Rubem Berta, Mario Quintana, Jardim Leopoldina, Passo das Pedras, Jardim Itu-Sabará (proximidades das avenidas Alberto Pasqualini e Tenente Ary Tarragô), Jardim Carvalho e Morro Santana. A previsão do Dmae é de normalizar o fornecimento de água até a manhã de quinta-feira, 15, podendo passar desse prazo nas partes elevadas da região.

Clique aqui e saiba mais sobre os serviços programados do Dmae desta semana ou acompanhe as informações atualizadas no Twitter @dmaepoa.

Normalização e aspecto da água – Após a conclusão dos serviços, a água não retorna de imediato, diferente da energia elétrica, que é quase instantânea. Leva um tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública. O abastecimento pode demorar mais a normalizar nas partes elevadas e nas pontas da rede. Além disso, a pressão da água, ao retornar, pode desprender micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência do líquido. Se isso ocorrer, solicite lavagem da rede ou do ramal predial pelo Fone 156, opção 2. (PMPA)