DMAE realiza serviços programados em diversos bairros de Porto Alegre; confira
Foto: Luciano Lanes / PMPA

DMAE realiza serviços programados em diversos bairros de Porto Alegre; confira

Trabalho busca melhorar a qualidade e abrangência do sistema de abastecimento da Capital

Compartilhe esta notícia

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou os seguintes serviços, desta segunda-feira, 12, até quinta, 15, para melhorar a qualidade e abrangência do sistema de abastecimento da Capital. Em caso de mau tempo, as datas poderão ser alteradas.

Segunda-feira, 12:
– Desativação de redes em dois pontos da rua Gregório da Fonseca, na esquina da avenida Quaraí e da rua Menezes Paredes, e na rua Octávio de Souza próximo ao Beco do Sorriso (serviços vinculados à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em parte dos bairros Cristal e Nonoai, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno durante a madrugada de terça-feira, 13.

Terça-feira, 13:
– Interligação de válvula redutora de pressão e macromedidor na Estrada João Salomoni esquina da avenida Cavalhada (serviço vinculado à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em partes dos bairros Cavalhada e Vila Nova, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de normalizar durante a madrugada de quarta-feira, 14.

– Na rua Cirino Prunes esquina da avenida Juca Batista, entroncamentos com a rede existente no lado par da Juca; entroncamento da rede nova em travessia existente na Juca Batista, em frente ao supermercado; e interligações de redes novas em rede existente na rua Cirino Prunes (serviços vinculados à obra do novo Reservatório Cristiano Kraemer). Poderá faltar água em partes dos bairros Aberta dos Morros, Campo Novo e Ipanema, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno à noite, ou após esse prazo nas partes elevadas da região.

Quarta-feira, 14:
– Desativações de redes de água na rua Gregório da Fonseca esquina da rua Fábio de Barros, na avenida São Sebastião esquina da rua Coelho da Costa, e na rua Márcio Dias esquina da rua Canto e Melo (serviços vinculados à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em partes dos bairros Cristal e Nonoai, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno durante a madrugada de quinta-feira, 15.

– Interligação de redes na avenida Dr. Luciano Raul Panatieri esquina da rua Gildo de Freitas (serviço vinculado à substituição de redes de água da Vila das Laranjeiras). Poderá faltar água em parte do Morro Santana (Vila das Laranjeiras), na Zona Leste, após as 9h, com previsão de normalizar a partir da noite.

Quinta-feira, 15:
– Desativação de redes na rua Gamal Abdel Nasser esquina da rua Alcântara, e na rua Caetano La Porta esquina da rua Tarcila Moraes Dutra (serviço vinculado à substituição de redes de água da rua Caetano La Porta). Poderá faltar água em partes dos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, na Zona Norte, após as 9h, com previsão de normalizar durante a noite.

– Interligações de redes na rua Gregório Perez esquina da avenida Paulo Pontes e de válvulas redutoras de pressão na avenida Cavalhada esquina da Estrada João Salomoni (serviços vinculados à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em partes dos bairros Cavalhada e Vila Nova, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno durante a madrugada de sexta-feira, 16.

tabela

Normalização e aspecto da água – Após a conclusão dos serviços, a água não retorna de imediato, diversamente da energia elétrica, que é quase instantânea. Leva um tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública. O abastecimento pode demorar mais a normalizar nas partes elevadas e nas pontas da rede. Além disso, a pressão da água, ao retornar, pode desprender micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência do líquido. Se isso ocorrer, solicite lavagem da rede ou do ramal predial pelo Fone 156, opção 2.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: [email protected]
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!