Em evento da ONU, Queiroga fala em ‘cenário seguro’ para volta às aulas no Brasil

Em evento da ONU, Queiroga fala em ‘cenário seguro’ para volta às aulas no Brasil

Ministro informou que o governo está preparando uma portaria interministerial com recomendações para a reabertura das escolas
Foto: Manoelle Duarte / PMPA

Compartilhe esta notícia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira, 7, que o Brasil já tem um cenário seguro para a volta das aulas presenciais. Durante um evento organizado por agências da Organização das Nações Unidas (ONU), Queiroga confirmou a informação dada na terça, 6, de que o governo prepara uma portaria interministerial com recomendações para a reabertura das escolas.

Segundo o ministro da Saúde, a retomada seria possível graças ao avanço da campanha de vacinação contra o coronavírus entre professores. “O Brasil, como já apontado por todos, vem avançando com a sua campanha de vacinação. Os professores foram incluídos entre os grupos prioritários e nós já temos um número crescente de professores imunizados pelo menos com a primeira dose das vacinas. Assim, já temos um cenário seguro para a reabertura das aulas em nosso país”, disse o ministro.

Queiroga afirma que a portaria sobre a volta às aulas está sendo elaborada em conjunto pelos Ministérios da Saúde e da Educação, pela Advocacia-Geral da União e pela Casa Civil. O Brasil é um dos países com maior tempo de fechamento das instituições de ensino desde o início da pandemia do coronavírus. (Jovem Pan)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade