EPTC abre edital para vagas de táxi acessível em ponto fixo
Foto: Joel Vargas

EPTC abre edital para vagas de táxi acessível em ponto fixo

A nova distribuição das vagas atende uma demanda da categoria, com a reorganização das licenças.

Compartilhe esta notícia

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a partir de sexta-feira, 30, estarão abertas as inscrições para a redistribuição de vagas para táxi acessível em pontos de estacionamentos fixos da Capital. A inscrição é gratuita e poderão participar do sorteio somente os 48 permissionários desta modalidade, com carros adaptados, devidamente identificados, conduzidos por motoristas aptos para auxiliar na condução de pessoas portadoras de deficiência.

De acordo com a EPTC, a nova distribuição das vagas atende uma demanda da categoria, com a reorganização das licenças. “O objetivo é estimular a eficiência do atendimento, melhorar as condições de trabalho do taxista e principalmente a necessidade do público portador de deficiência, que necessita deste serviço”, destaca o gerente de Fiscalização e Transporte, Luciano Souto.

ficha de inscrição e maiores informações estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial de Porto Alegre da última segunda-feira, 26. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de agosto, através do e-mail [email protected], quando ocorre o sorteio das vagas.

Táxi acessível – Considera-se táxi acessível, no termo de legislação, aquele operado mediante a utilização de veículo adaptado e dotado de acessibilidade que permita o transporte confortável, seguro e adequado de pessoas com deficiência, embarcadas ou não em cadeiras de rodas.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!