água
Foto: Reprodução

Falta de água irá atingir diversos bairros das zonas Leste, Norte e Sul de Porto Alegre

Trabalho busca melhorar a qualidade e abrangência do sistema de abastecimento da Capital

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou os seguintes serviços, desta segunda-feira, 12, até quinta, 15, para melhorar a qualidade e abrangência do sistema de abastecimento da Capital. Em caso de mau tempo, as datas poderão ser alteradas.

Segunda-feira, 12:

– Desativação de redes em dois pontos da rua Gregório da Fonseca, na esquina da avenida Quaraí e da rua Menezes Paredes, e na rua Octávio de Souza próximo ao Beco do Sorriso (serviços vinculados à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em parte dos bairros Cristal e Nonoai, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno durante a madrugada de terça-feira, 13.

Terça-feira, 13:

– Interligação de válvula redutora de pressão e macromedidor na Estrada João Salomoni esquina da avenida Cavalhada (serviço vinculado à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em partes dos bairros Cavalhada e Vila Nova, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de normalizar durante a madrugada de quarta-feira, 14.

– Na rua Cirino Prunes esquina da avenida Juca Batista, entroncamentos com a rede existente no lado par da Juca; entroncamento da rede nova em travessia existente na Juca Batista, em frente ao supermercado; e interligações de redes novas em rede existente na rua Cirino Prunes (serviços vinculados à obra do novo Reservatório Cristiano Kraemer). Poderá faltar água em partes dos bairros Aberta dos Morros, Campo Novo e Ipanema, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno à noite, ou após esse prazo nas partes elevadas da região.

Quarta-feira, 14:

– Desativações de redes de água na rua Gregório da Fonseca esquina da rua Fábio de Barros, na avenida São Sebastião esquina da rua Coelho da Costa, e na rua Márcio Dias esquina da rua Canto e Melo (serviços vinculados à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em partes dos bairros Cristal e Nonoai, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno durante a madrugada de quinta-feira, 15.

– Interligação de redes na avenida Dr. Luciano Raul Panatieri esquina da rua Gildo de Freitas (serviço vinculado à substituição de redes de água da Vila das Laranjeiras). Poderá faltar água em parte do Morro Santana (Vila das Laranjeiras), na Zona Leste, após as 9h, com previsão de normalizar a partir da noite.

Quinta-feira, 15:

– Desativação de redes na rua Gamal Abdel Nasser esquina da rua Alcântara, e na rua Caetano La Porta esquina da rua Tarcila Moraes Dutra (serviço vinculado à substituição de redes de água da rua Caetano La Porta). Poderá faltar água em partes dos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, na Zona Norte, após as 9h, com previsão de normalizar durante a noite.

– Interligações de redes na rua Gregório Perez esquina da avenida Paulo Pontes e de válvulas redutoras de pressão na avenida Cavalhada esquina da Estrada João Salomoni (serviços vinculados à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi). Poderá faltar água em partes dos bairros Cavalhada e Vila Nova, na Zona Sul, após as 9h, com previsão de retorno durante a madrugada de sexta-feira, 16. (PMPA)