Porto Alegre amplia vacinação e deve chegar a pessoas de 37 anos na sexta – Porto Alegre 24 horas

Porto Alegre amplia vacinação e deve chegar a pessoas de 37 anos na sexta

Caso cheguem novas remessas de vacinas contra a covid à Capital, novas idades podem ser liberadas.
Foto: Cristine Rochol | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Porto Alegre seguirá ampliando as faixas etárias aptas a receberem a vacina contra o coronavírus nesta semana. Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde informou que amanhã seguirá vacinando aquelas com 41 anos ou mais. Na quarta (7), irá estender a imunização para pessoas de 39 anos ou mais. Na quinta (8), será a vez do público de 38 e, na sexta (9), chega às pessoas de 37. Além disso, a SMS destaca que, caso cheguem novas remessas de vacinas à Capital, novas idades podem ser liberadas.

A partir desta segunda, estão valendo também mudanças nos locais de vacinação contra a covid-19. A principal novidade é a transferência da vacinação do Centro de Saúde Modelo (Av. Jerônimo de Ornelas, 55) para o auditório do Colégio Júlio de Castilhos. Segundo a diretora de Atenção Primária da secretaria, Caroline Schirmer, o objetivo da mudança é oferecer um local com mais conforto, protegido do frio e da chuva, além de contar com dez estações de vacinação, quatro a mais do que era possível no espaço do Modelo.

Também nesta segunda, começou a funcionar um novo drive-thru de vacinação no Shopping Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611), que vai atender tanto veículos quanto pedestres.

Atualmente, é possível receber a primeira dose da vacina também no drive-thru do Big Barra Shopping Sul, do drive-thru da PUCRS e em 14 unidades de saúde, que atendem das 8h às 17h:

Álvaro Difini – Rua Álvaro Difini, 520 – bairro Restinga
Bananeiras – Av. Coronel Aparício Borges, 2494 – bairro Coronel Aparício Borges
Belém Novo – Rua Florêncio Farias, 195 – bairro Belém Novo
Camaquã – Rua Professor Dr. Pitta Pinheiro Filho, 176 – bairro Camaquã
Glória – Avenida Professor Oscar Pereira, 3229 – bairro Glória
IAPI – Rua Três de Abril, 90 – bairro Passo das Pedras
Moab Caldas – Avenida Moab Caldas, 400 – bairro Santa Tereza
Modelo – vacinação transferida para o auditório do Colégio Júlio de Castilhos (acesso pelo estacionamento, na rua Laurindo)
Morro Santana – Rua Marieta Menna Barreto, 210 – bairro Protásio Alves
Assis Brasil – Avenida Assis Brasil, 6615 – bairro Sarandi
Passo das Pedras I – Av. Gomes de Carvalho, 510 – bairro Passo das Pedras
Santa Cecília – Rua São Manoel, 543 – bairro Santa Cecília
Santa Marta – Rua Capitão Montanha, 27 – bairro Centro
São Carlos – Av. Bento Gonçalves, 6670 – bairro Partenon

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência ou de vínculo de trabalho em Porto Alegre. É preciso comprovar o vínculo com a instituição de ensino, além de comorbidades e deficiência (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade