Porto Alegre é a primeira capital do país a ter um em cada três habitantes com imunização completa contra Covid-19
Vacinação, covid-19, vacina
Foto: Cristine Rochol | PMPA

Porto Alegre é a primeira capital do país a ter um em cada três habitantes com imunização completa contra Covid-19

Foram 496.408 pessoas imunizadas com segunda dose ou dose única

Compartilhe esta notícia

Segundo dados do Ministério da Saúde, com 33,36% da população tendo recebido a primeira e a segunda dose – ou dose única – da vacina contra a Covid-19, a Capital gaúcha é a primeira do país a atingir a marca de um em cada três habitantes com imunização completa.

Os números foram extraídos, na manhã desta segunda-feira, 26, da ferramenta LocalizaSUS com dados obtidos na Rede Nacional de Dados em Saúde do órgão federal. Considerando a população total de Porto Alegre – 1.488.252 habitantes (estimada pelo IBGE 2020) – foram 496.408 pessoas imunizadas com segunda dose ou dose única.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, destaca o trabalho conjunto realizado no processo de vacinação. “Desde o início da campanha contra a Covid-19 buscamos a parceria de instituições como universidades, empresas e Exército, com isso ampliamos estruturas e pontos de vacinação contando com equipes técnicas sob a supervisão da SMS”, afirma. Sparta ressalta ainda o apoio da rede de farmácias parceiras como forma de qualificar o acesso da população aos pontos de vacinação.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!