Foto: Divulgação SMS/PMPA

Primeiro evento teste de Porto Alegre será realizado neste domingo; veja como vai funcionar

Evento terá acompanhamento da Vigilância em Saúde de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O evento teste que reunirá 600 pessoas na Casa NTX neste domingo, 25, a partir das 16h, será acompanhado pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município. Com previsão de término às 23h, o evento prevê triagem clínica e testagem contra Covid-19 para todos os participantes, de acordo com o ingresso adquirido.

O empresário Caros Henrique Piccoli, proprietário da BluTest, explica que no sábado, 24, os 600 participantes serão testados com teste rápido de antígeno TR-Ag. Das 600 pessoas, 200 serão testadas também no domingo. E outras 200 farão teste também na terça, 27, ou quarta-feira, 28. Os testes pré-evento podem ser realizados no posto de coleta do Pit Stop Teste Covid-19, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, número 1.000, no bairro Praia de Belas. O resultado ficará disponível em 15 minutos e deve ser anexado à plataforma Blupass, local que reunirá as informações dos participantes.

Na Casa NTX haverá testagem no domingo. Somente poderão acessar o local da festa pessoas com resultado negativo no TR Ag. Todos os ingressos foram vendidos.

Este é o primeiro evento teste do setor de entretenimento noturno de Porto Alegre desde o início da pandemia. Nesta sexta-feira, 23, equipe da Vigilância de Serviços de interesse à Saúde da DVS estiveram no local para acompanhar a montagem da estrutura de testagem. Também estiveram no local representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

PMPA