Vacinação de adolescentes com comorbidades acima de 15 anos começa nesta quinta – Porto Alegre 24 horas

Vacinação de adolescentes com comorbidades acima de 15 anos começa nesta quinta

Para receber a vacina, além do documento de identidade, é preciso apresentar um comprovante da comorbidade (receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico, etc) e comprovante de residência em Porto Alegre (poderá ser no nome dos pais ou responsáveis).
Foto: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A capital gaúcha iniciará, nesta quinta-feira, 22, a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com comorbidades que possuam 15 anos ou mais. Na sexta-feira, 23, a imunização será aberta para o público com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, além do documento de identidade, é preciso apresentar um comprovante da comorbidade (receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico, etc) e comprovante de residência em Porto Alegre (poderá ser no nome dos pais ou responsáveis). Também é possível apresentar uma declaração de próprio punho do proprietário da casa, afirmando que o adolescente mora junto na residência, além de um comprovante de residência em nome do proprietário (pode ser conta de luz, água, telefone, etc).

As comorbidades contempladas na vacinação são:

  • Obesidade grave

  • Pneumopatias crônicas graves

  • Imunodeprimidos

  • Hemoglobinopatia grave

  • Doença cardiovascular

  • Doença neurológica crônica

  • Diabete Mellitus

Confira aqui a descrição de cada comorbidade e o documento comprobatório necessário.

A vacina para estes grupos estará disponível em seis unidades de saúde da Capital, das 8h às 17h:

  • Bananeiras – Av. Coronel Aparício Borges, 2494 – Bairro Coronel Aparício Borges

  • Macedônia – Av Macedônia, 750 – Bairro Restinga

  • Primeiro de Maio – Av. Professor Oscar Pereira, 6199 – Bairro Cascata

  • Rubem Berta – Rua Wolfram Metzler, 675 – Bairro Rubem Berta

  • Santo Alfredo – Rua Santo Alfredo, 37 – Bairro Partenon

  • Tristeza – Av. Wenceslau Escobar, 2442 – Bairro Tristeza

Mais doses – Nesta quarta-feira, 21, a capital gaúcha recebeu 46.237 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 4.452 doses são da Pfizer/Comirnaty e serão destinadas à imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, pois é o único imunizante contra a Covid-19 autorizado para aplicação no grupo pela Anvisa. A priorização deste público na campanha de vacinação foi definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na terça-feira, 20.

Porto Alegre também recebeu 10.020 doses de Oxford/AstraZeneca destinadas à aplicação de segunda dose e 31.765 doses de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan, que serão utilizadas para avançar na vacinação por faixa etária. Na quinta-feira, 21, será aberta a imunização para pessoas com 32 anos e na sexta-feira, 22, para todos os com 31 anos. Os locais de aplicação das doses para estes públicos serão divulgados em breve.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade