Meia dose da vacina AstraZeneca tem eficácia de 88,3%, diz estudo – Porto Alegre 24 horas

Meia dose da vacina AstraZeneca tem eficácia de 88,3%, diz estudo

Experimento realizado no estado do Espírito Santo vai aplicar segunda meia dose nos participantes
Foto: Divulgação/Gov. de São Paulo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um estudo feito na cidade de Viana, no Espírito Santo, demonstrou o poder de proteção da vacina da AstraZenca/Fiocruz contra a covid-19. O experimento aplicou meia dose do imunizante em quase 20 mil moradores do município com idades tem entre 18 e 49 anos e o resultado foi impressionante: 88,3% dos voluntários desenvolveram anticorpos neutralizantes contra o novo coronavírus.

“Demonstramos com esses dados que a primeira meia dose foi capaz de aumentar anticorpos em 88,3% dos participantes que não tiveram contato com o vírus”, aponta a pesquisadora Valéria Valim, coordenadora do estudo “Viana Vacinada”.

Segundo Valim, a expectativa com a segunda meia dose é que a quantidade de anticorpos chegue a 100%.

Entre as 19.580 pessoas que receberam a meia dose, também não houve nenhum óbito registrado depois de 28 dias da aplicação.

Caso os pesquisadores consigam comprovar a eficácia da aplicação da meia dose, as autoridades sanitárias do mundo todo terão evidência científica para dobarem a capacidade de imunização com a vacina da Fiocruz.

Via Catraca Livre

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade