Forças de segurança dispersam aglomeração com 1,2 mil pessoas no bairro Moinhos de Vento
Foto: Robson Da Silveira / PMPA

Forças de segurança dispersam aglomeração com 1,2 mil pessoas no bairro Moinhos de Vento

Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Diretoria Geral de Fiscalização, com o objetivo de orientar e fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Compartilhe esta notícia

Operação conjunta entre as forças de segurança municipais e estaduais dispersaram aglomeração com cerca 1,2 mil pessoas entre a noite de sexta, 10, e a madrugada deste sábado, 11, no bairro Moinhos de Vento, incluindo o Parcão e a rua 24 de Outubro, conforme relatório da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Diretoria Geral de Fiscalização, com o objetivo de orientar e fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Um bar na rua Barão do Gravataí, bairro Menino Deus, foi autuado pela Diretoria Geral de Fiscalização por apresentar clientes em pé, sem uso de máscaras e com música ao vivo. Na Cidade Baixa, houve dispersão de aproximadamente 800 pessoas na Lima e Silva com a rua da República e na rua João Alfredo.

A ação contou com uma Balada Segura, com 50 veículos abordados, 36 autuações, 11 veículos e um certificado de licenciamento anual recolhidos. Treze motoristas não possuíam carteira nacional de habilitação.

“Continuamos o nosso trabalho de orientação e fiscalização para preservarmos a vida e ao mesmo tempo garantirmos a continuidade do lazer e do progresso econômico, mas sempre colocando a segurança sanitária da população como prioridade”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!