Foto: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo / Divulgação

Mãe e filha são acusadas de jogarem cadela e filhotes pela janela do carro na Região Metropolitana

Elas foram presas em flagrante no bairro Lomba Grande em Novo Hamburgo mas responderão em liberdade; Um dos filhotes morreu

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Duas mulheres, mãe e filha, de 53 e 26 anos, foram indiciadas nesta terça-feira (14), por crime ambiental no bairro Lomba Grande em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre.

No último domingo (12), as acusadas foram presas, em flagrante, jogando pela janela do carro uma cadela e seus cinco filhotes. Um destes acabou morrendo.

Moradores do bairro em que ocorreu o fato viram as mulheres cometendo o crime, e as abordaram na Estrada do Quilombo, tendo sido feito logo após o contato com a Brigada Militar.

Inicialmente elas negaram terem cometido o crime, mas acabaram confessando. Durante o depoimento elas disseram que não queriam ficar com os filhotes, apenas com a cachorrinha.

O crime cometido pela mãe e pela filha pode resultar em uma pena de até cinco anos de acordo com o delegado responsável pelo caso. Após o flagrante, ambas ficaram presas na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, e liberadas na noite dessa segunda-feira (14). Elas responderão o crime em liberdade.

A cadela e seus filhotes estão recebendo cuidados no Canil Municipal de Novo Hamburgo, e em breve devem estar disponíveis para adoção.

Com informações do G1

Fonte: Blogdojuares