Motoristas e cobradores são demitidos da empresa VAP, em Porto Alegre
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Motoristas e cobradores são demitidos da empresa VAP, em Porto Alegre

A VAP informa que a demissão dos funcionários não vai impactar na tabela horária dos ônibus.

Compartilhe esta notícia

Nesta quarta-feira (29), foi anunciada a demissão de 92 motoristas e cobradores da VAP (Viação Alto Petrópolis Ltda), empresa privada de transporte público na cidade de Porto Alegre.

A notícia vem exatamente pouco mais de 20 dias após a extinção do cargo de cobradores e a privatização da Carris. A VAP opera onze linhas de ônibus, que atendem a zona leste da Capital, principalmente os corredores da Protásio Alves e Nilo Peçanha.

“As demissões na categoria seguem aumentando cada vez mais. O que não faltou foram noticias de rodoviários demitidos em plena pandemia com o corte das linhas de ônibus, que além de prejudicar os usuários com ônibus lotados e demora nas paradas, colocou centenas de famílias na rua em meio de uma brutal crise que vem assolando a população com a miséria e a fome.”. Afirma o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre, Sandro Abadi.
Fonte: Esquerda Diário

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!