Publico apto a receber terceira dose da vacina contra Covid-19 é ampliado em Porto Alegre; confira – Porto Alegre 24 horas
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Publico apto a receber terceira dose da vacina contra Covid-19 é ampliado em Porto Alegre; confira

Chegada de nova remessa de vacinas possibilita ampliação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Porto Alegre amplia o público de profissionais de saúde apto a receber a dose de reforço contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira, 14, profissionais de saúde de todas as faixas etárias que receberam a segunda dose até 14 de abril – independente do imunizante utilizado – poderão buscar os pontos de vacinação para receber a terceira dose.

Com a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passa a adotar o prazo de seis meses para a aplicação da dose de reforço neste grupo – o mesmo intervalo utilizado em idosos acima de 60 anos. Para imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias após a segunda dose.

A ampliação do público ocorre após a chegada de nova remessa de vacinas à Capital. Segundo estimava da SMS, mais 4.246 profissionais deverão estar aptos a receber a dose de reforço. Os pontos de vacinação desta quinta-feira serão divulgados ao longo desta quarta-feira, 13.

Documentação – Para receber a dose de reforço, profissionais de saúde devem apresentar documento de identidade com CPF, carteira de vacinação com o registro das duas aplicações e comprovante de vínculo com o conselho de classe.

Fonte PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade