Abastecimento deverá normalizar até a manhã desta terça na região da Lomba do Pinheiro – Porto Alegre 24 horas

Abastecimento deverá normalizar até a manhã desta terça na região da Lomba do Pinheiro

As estações Pitinga e João de Oliveira Remião 3 continuam paradas e só voltam a funcionar quando o nível de seus reservatórios for suficiente.
Foto: Endrigo Valadão da Cunha/Divulgação PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou na tarde desta segunda-feira (15) manutenção corretiva emergencial da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Restinga 2 (Estrada João Antônio da Silveira, 2603). A estação ficou desligada desde o início da tarde até por volta das 17h20 devido a um curto circuito ocorrido logo após o retorno da energia elétrica da CEEE/Equatorial, que faltou entre 11h30 e 13h. Os cabos elétricos foram substituídos e a Ebat Restinga 2 já foi religada.

As estações Pitinga e João de Oliveira Remião 3 continuam paradas e só voltam a funcionar quando o nível de seus reservatórios for suficiente. Com a temperatura elevada e o alto consumo de água, o Reservatório Panorama secou. Por isso, a previsão é de normalizar o abastecimento de água a partir da noite desta segunda, devendo avançar na madrugada e na manhã de terça, 16, na Restinga (parte), Lomba do Pinheiro, Pitinga, Vila Pitinga, Vila Panorama, Beco do Mendonça, Quirinas e as estradas das Quirinas, João Antônio da Silveira e João de Oliveira Remião. Acompanhe as atualizações de serviços pelo twitter.com/dmaepoa.

Após paradas longas, a água pode retornar com alteração de cor por causa do arraste de micropartículas que ficam nas paredes internas das tubulações e são levadas pela força da água. Se a água se apresentar turva ou não transparente, deixe a torneira aberta por um tempo até voltar ao normal. Mas se a cor for muito escura, ligue para o Dmae, informe o endereço e solicite lavagem da rede distribuidora ou do ramal domiciliar.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: [email protected]
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade