Funcionários do Porto Seco receberão serviços de saúde nesta terça-feira
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Funcionários do Porto Seco receberão serviços de saúde nesta terça-feira

Ações semelhantes voltadas a trabalhadores da construção civil foram realizadas nos dias 5 e 17

Compartilhe esta notícia

Motoristas e funcionários de empresas localizadas no Porto Seco, Zona Norte da Capital, terão acesso a serviços de saúde no local de trabalho nesta terça-feira, 23. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação integra a campanha Novembro Azul. O atendimento será realizado das 8h30 às 12h, na avenida Plínio Kroeff, 1655, sede da Vitlog Transportes. A ideia é facilitar o acesso aos serviços, estimulando que o público masculino cuide da própria saúde.

A equipe irá oferecer testes rápidos de HIV, hepatites B e C e diabetes, informações sobre os riscos do tabagismo, orientações gerais de saúde e prevenção à violência. A iniciativa é organizada em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Ações semelhantes voltadas a trabalhadores da construção civil foram realizadas pela SMS nos dias 5 e 17 deste mês.

Cuidados – Hábitos saudáveis, atividade física regular, alimentação balanceada e uso moderado de bebidas alcoólicas são essenciais para reduzir problemas de saúde. Além disso, identificar doenças precocemente aumenta as chances de um tratamento eficaz. Por isso, visitas regulares às unidades de saúde para acompanhamento e realização de exames devem fazer parte da rotina dos homens. Aqueles com mais de 50 anos e com sintomas de problemas na próstata, como dificuldade para urinar, jato urinário fraco ou sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, devem ir ao médico para investigar.
Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!