Prefeitura realiza cadastro de feirantes irregulares do Largo Glênio Peres

Prefeitura realiza cadastro de feirantes irregulares do Largo Glênio Peres

Este trabalho busca dar oportunidades de formalização e capacitação
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre realizou nesta segunda-feira, 29, o cadastro de feirantes irregulares do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. A ação social tem o objetivo de recuperar o espaço público e possibilitar novas oportunidades aos hortifrutigranjeiros que atuam sem permissão no local.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), por meio da Diretoria de Microcrédito, efetuou 40 cadastros durante o dia. A partir de agora, serão analisados e estudadas as melhores possibilidades para cada situação. “Nós trabalhamos com dois focos: desenvolvimento econômico e social. Este trabalho que iniciamos hoje busca dar oportunidades de formalização, capacitação, além de encaminhamento para vagas de emprego por meio do Sine para todas as pessoas”, destacou o titular da SMDET, Rodrigo Lorenzoni.

Um documento foi entregue aos feirantes que também preencheram uma ficha cadastral. A proposta apresentada pela prefeitura fala sobre a possibilidade da abertura de vagas em bancas no horto da Praça Parobé, disponibilização de bancas em feiras livres existentes, análise de criação de uma nova feira-livre itinerante na cidade (se tiver demanda de feirantes interessados), possibilidade de obtenção de linha de microcrédito, encaminhamento para vagas de trabalho por meio do Sine e capacitação em curso de formação e empreendedorismo, via agência de fomento social parceira da prefeitura.

A ação é um trabalho conjunto que também envolve as secretarias de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Governança Local e Coordenação Política, Desenvolvimento Social, Procuradoria-Geral do Município e Guarda Municipal. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade