Prefeitura recebe quatro propostas de estudo para uma marina pública na Orla do Guaíba
Foto: Jefferson Bernardes | PMPA

Prefeitura recebe quatro propostas de estudo para uma marina pública na Orla do Guaíba

Projetos são para o trecho 2 da Orla, que fica localizado entre a Rótula das Cuias e o Arroio Dilúvio

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Parcerias, recebeu quatro propostas de estudos para implantação, gestão, operação e manutenção da marina pública do trecho 2 do Parque Urbano da Orla do Guaíba. O prazo de envio das manifestações de interesse foi encerrado nesta sexta-feira, 12.

O aviso foi publicado na edição do dia 13 de outubro do Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA), por intermédio de Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), cujo propósito foi obter estudos de engenharia, arquitetura e impacto urbanístico, resultando em uma maior visibilidade turística para a cidade, além de mais espaços de qualidade e de atividades náuticas para a população.

Com 134,4 mil metros quadrados e 850 metros de extensão, o trecho 2 da Orla fica localizada entre a Rótula das Cuias e o Arroio Dilúvio e apresenta condições para um elemento âncora que dê sustentabilidade econômica a marina da Orla e demais atividades acessórias para o funcionamento. “A marina pública é um sonho antigo dos porto-alegrenses e, agora, começa a ser viabilizado através da apresentação dessas propostas”, afirmou a secretária de Parcerias, Ana Pellini.

Os estudos recebidos não geram custo para o Executivo Municipal, pois são pagos pelo vencedor da concessão. Agora, a secretaria de Parcerias vai analisar toda a documentação dos grupos que apresentaram propostas, acerca das especificações do edital e a partir da aprovação, as empresas terão 90 dias para desenvolver os estudos.

Os grupos que apresentaram propostas

Grupo 1: IN Poa e LM Geradores

Grupo 2: Cheetah Consultoria Empresarial LTDA, Photo Arquitetura Eireli, PierBrasil Engenharia e Soluções Tecnológicas LTDA, Arvut Meio Ambiente Ltda e Empresa Superfície Engenharia LTDA-ME

Grupo 3: Construtora Pelotense LTDA e RGS Engenharia S.A

Grupo 4: TGS Eventos

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!