Site auxilia população a buscar remédios na rede de saúde de Porto Alegre

Site auxilia população a buscar remédios na rede de saúde de Porto Alegre

Cerca de 165 itens fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais.
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Compartilhe esta notícia

Um serviço da prefeitura de Porto Alegre facilita a vida dos usuários que utilizam a saúde pública do município a se Um serviço da prefeitura de Porto Alegre facilita a vida dos usuários que utilizam a saúde pública do município a se informarem sobre disponibilidade dos remédios da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

O site Onde está o seu medicamento? analisa os estoques e aponta a quantidade de itens disponíveis em todos os serviços de saúde da Capital.informarem sobre disponibilidade dos remédios da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). O site Onde está o seu medicamento? analisa os estoques e aponta a quantidade de itens disponíveis em todos os serviços de saúde da Capital.

De acordo com o coordenador da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leonel Almeida, o cidadão não precisa se deslocar até uma unidade de saúde ou farmácia distrital para saber se o medicamento está disponível. “O site é responsivo, ou seja, se encaixa automaticamente nos dispositivos PC, tablet ou celular e está ligado ao sistema da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). Para pesquisar é necessário informar o nome correto do medicamento”, destaca.

Ele acrescenta que a lista do Remune contém 165 medicamentos e que para retirar os remédios é preciso que a pessoa apresente documento de identificação com foto, receita médica válida em duas vias e preferencialmente Cartão SUS. “Os medicamentos podem ser retirados na unidade de saúde ou na farmácia distrital, mas é preciso que o indivíduo more na capital”, explica o coordenador.

As farmácias distritais oferecem a lista completa dos medicamentos e as Unidades de Saúde oferecem os medicamentos que não são antimicrobianos nem controlados.

Endereços das Farmácias Municipais:
Farroupilha (Modelo) – avenida Jerônimo de Ornelas, 55 – Fone: 3289-2560
Centro (Santa Marta) – rua Capitão Montanha, 27 – Fone: 3289-2930 / 3289-2991
Murialdo – avenida Bento Gonçalves, 3722 – Fone: 3289-8257
Camaquã – rua Prof. Dr. João Pitta Pinheiro Filho, 176 – Fone: 3289-5611
Vila dos Comerciários – rua Professor Manoel Lobato 151 – Fone: 3289-4123
Bom Jesus – rua Protásio Alves, 7.771 – Fone: 3289-5446
Sarandi – avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 744 – Fone: 3289-8232
Navegantes – avenida Presidente Roosevelt, 5 – Fone: 3289-5518
Restinga – rua Álvaro Difini, 520 – Fone: 3289-5503
IAPI – rua Três de Abril, 90 – Fone: 3289-3427. (PMPA)

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade