A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) inicia, nesta sexta-feira (17), a divulgação do resultado das análises da balneabilidade das águas e balneários do Estado. Neste primeiro boletim, dos 90 pontos de coleta, 84 constam como próprios e seis como impróprios. Atualmente estão em condição imprópria para banho os seguintes pontos:
• Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba – Barra do Ribeiro
• Praia do Encontro, no rio Jacuí – São Jerônimo
• Balneário Valverde, trapiche – Pelotas
• Balneário Valverde, av. Senador Joaquim Augusto de Assunção – Pelotas
• Balneário Santo Antônio, rua Bagé – Pelotas
Segundo a FEPAM, todos os pontos receberão placas informativas, identificando a condição de banho – própria ou imprópria. Os resultados também estarão disponíveis pelo webaplicativo.
O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra a Operação RS Verão Total do governo do Estado. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até 4 de março. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece a Resolução Conama 274/2000.
Fonte Ascom SemaRS



