Avião que saiu de Porto Alegre faz pouso em Vitória após homem morrer durante voo

Avião que saiu de Porto Alegre faz pouso em Vitória após homem morrer durante voo

Ele chegou a ser atendido em solo, mas não resistiu; causa da morte e identidade do passageiro não foram revelados
Foto: Ministério da Saúde/Divulgação

Compartilhe esta notícia

Um avião da companhia aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, após um passageiro morrer durante o trajeto entre Porto Alegre e Recife. O caso ocorreu à 0h43 desta quinta-feira (13/1).

Ao Metrópoles a administradora do aeroporto de Vitória, Zurich Airport Brasil, informou que, assim que a aeronave tocou o solo, as equipes de socorro já aguardavam para atender o homem.

“O Aeroporto de Vitória foi demandado pela Torre de Controle sobre o voo AD2736, com origem do Aeroporto de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Recife. A aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica”, explicou a administradora.

“A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção”, disse a Zurich Airport Brasil em nota.

Já a Azul se posicionou dizendo que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência aos familiares do homem, que não teve a identidade nem a causa da morte reveladas.

“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alterar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo. O cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares”, frisou a nota da empresa aérea.

Fonte: Metropoles

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade