Bolsonaro decide não ir à posse de Gabriel Boric como presidente do Chile
Foto: Reprodução

Bolsonaro decide não ir à posse de Gabriel Boric como presidente do Chile

Governo brasileiro apenas cumprimentou o presidente eleito, em uma nota do Itamaraty, quatro dias após a confirmação da eleição de Gabriel Boric

Compartilhe esta notícia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que não comparecerá à posse do presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, marcada para o dia 11 de março.

“Eu não sou de criar problemas com a relação internacional. O Brasil vai muito bem com o mundo todo. Você vê, quem vai na posse do novo presidente do Chile? Eu não irei, vê quem vai?”, disse ele, em entrevista para o site Gazeta Brasil.

O Brasil só cumprimentou o presidente eleito, em uma nota do Itamaraty, quatro dias após o governo chileno confirmar a eleição de Gabriel Boric para a Presidência. Esse gesto ocorreu somente após autorização expressa de Bolsonaro, que comentou o fato em uma live semanal dia 23 de dezembro.

Ex-líder de protestos estudantis, Boric é de esquerda e derrotou, no segundo turno da eleição presidencial chilena, o candidato de extrema direita José Antonio Kast, que foi comparado a Bolsonaro durante a campanha.

Kast reconheceu a derrota e cumprimentou Boric pela vitória. (Brasil 247)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!