Jovem negro sofre abordagem violenta em shopping de Porto Alegre e vereador denuncia racismo; veja o vídeo – Porto Alegre 24 horas

Jovem negro sofre abordagem violenta em shopping de Porto Alegre e vereador denuncia racismo; veja o vídeo

Segundo informações, o adolescente vende balas na região e entrou no shopping para descansar
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra o momento em que um jovem negro sofre uma violenta abordagem por parte da Brigada Militar, dentro do shopping Bourbon Wallig. O caso ocorreu na última terça-feira.

Segundo informações, o adolescente vende balas na região e entrou no shopping para descansar, quando, por volta das 15h, foi abordado por seguranças do próprio estabelecimento, que chamaram a Brigada Militar. Ainda conforme a denuncia, o jovem, que não teve sua identidade revelada, foi retirado algemado do local.

O vereador de Porto Alegre, Matheus Gomes (PSOL), caracterizou o fato como mais um caso de racismo e informou que vai notificar o Conselho Tutelar da Região e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude para que investiguem a abordagem e questionem o Shopping sobre o procedimento feito.

Tentamos contato com o shopping, mas até o final desta reportagem ainda não haviam nos retornado com uma posição oficial. A Brigada Militar também não se manifestou sobre o caso.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade