Menino de 13 anos é atacado por pitbulls em Pelotas – Porto Alegre 24 horas

Menino de 13 anos é atacado por pitbulls em Pelotas

Vítima está internada em estado grave no Pronto Socorro do município
Foto: Reprodução / Redes sociais

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um adolescente, de 13 anos, foi atacado por três pitbulls, no final da tarde dessa terça-feira (11), em Pelotas. O episódio aconteceu por volta das 18 horas, na Avenida Dom Pedro I, bairro Fragata. Um homem, de 68 anos, que passava pela via tentou ajudar o menino e também acabou ferido.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência. Conforme testemunhas informaram aos policiais, o portão da residência onde os cães moram estava aberto, o que possibilitou a fuga. As circunstâncias em que ocorreu o caso são investigadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O garoto teve ferimentos no rosto, no pescoço e na traqueia. Ele passou por cirurgia e está internado na UTI do Pronto Socorro local, onde respira com a ajuda de aparelhos. Já o homem que salvou o adolescente foi mordido na panturrilha, mas passa bem. De acordo com a polícia, ele estava armado e teria atirado contra um dos cães na tentativa de resgatar o menino. A arma, no entanto, não foi encontrada.

Os animais foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia, onde a dona dos cães foi intimada a comparecer para resgatá-los e prestar depoimento. A mulher pode responder por conduta de negligência.

Fonte: Blogdojuares

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade