Operação Duas Rodas no bairro Moinhos de Vento flagra seis motociclistas sem habilitação
Foto: Divulgação/EPTC PMPA

Operação Duas Rodas no bairro Moinhos de Vento flagra seis motociclistas sem habilitação

“A Operação Duas Rodas busca reduzir a acidentalidade com o envolvimento deste tipo de veículo, que tem uma participação expressiva no número de vítimas do trânsito na Capital”

Compartilhe esta notícia

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) segue com as ações de fiscalização ostensiva na Capital para coibir excessos, prevenir acidentes e garantir a segurança viária nas ruas de Porto Alegre. Nas ações desta terça-feira, 25, realizada nas ruas Mostardeiro e 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento, foram identificados seis condutores com problemas na habilitação, sendo dois condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre eles um menor, dois com a CNH suspensa e outros dois com habilitação incompatível com o veículo.

“A Operação Duas Rodas busca reduzir a acidentalidade com o envolvimento deste tipo de veículo, que tem uma participação expressiva no número de vítimas do trânsito na Capital”, afirmou o gerente de fiscalização da EPTC, Leandro Coelho.

Também foram recolhidas nove motos e onze Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) irregulares, que representavam perigo à circulação, entre 66 veículos abordados e fiscalizados com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal e do 9º Batalhão de Polícia Militar.

No primeiro trimestre de 2021, quando o número de sinistros de trânsito com motos representava mais de 50% das ocorrências, a EPTC passou a realizar ações focadas em aumentar a segurança de quem usa esse meio de transporte. No ano de 2021 a fiscalização da Operação Duas Rodas flagrou 882 motociclistas sem CNH, em 21.050 abordagens. Nas 321 operações realizadas no período, 7.222 motociclistas foram autuados por algum tipo de irregularidade e foram recolhidas 300 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 1.577 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

O diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, ressalta a importância das ações integradas e o respeito aos profissionais do motofrete. “Os motoristas profissionais não precisam se preocupar com a Operação Duas Rodas, pois sabem que devem transitar com a documentação em dia e respeitar as regras de trânsito. Sem a presença de motoristas e motocicletas fora das condições de trafegabilidade, a EPTC ajuda a tornar a cidade mais segura”, destaca Ramires. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!