Prefeitura oferece castração gratuita de cães e gatos em clínicas descentralizadas
Foto: Cesar Lopes | PMPA

Prefeitura oferece castração gratuita de cães e gatos em clínicas descentralizadas

Serviço pode ser solicitado pelo telefone 156

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre passa a oferecer um novo serviço para tutores de cães e gatos. A partir das 8h desta quinta-feira, 13, será possível fazer o cadastramento para castração de animais através do telefone 156, dígito 9. Serão 300 protocolos para atendimento em duas clínicas, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul (confira os endereços abaixo).

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Segundo a secretária do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi, esta é a primeira vez que o município irá abrir castração nestes dois locais, que foram credenciados por meio de edital público. Catiane explica que é possível solicitar a castração de até cinco animais por protocolo, sendo no máximo três fêmeas. As cirurgias são realizadas nas clínicas credenciadas, conforme a capacidade de cada uma.

O serviço de castração de cães e gatos é disponibilizado aos animais de tutores residentes na Capital e que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ativos. As solicitações devem ser encaminhadas pelo 156 e o requerente deverá aguardar contato telefônico para o agendamento.

Clínicas credenciadas:

Zona Norte: Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa de Porto Alegre, na avenida Sertório, nº 5310, bairro Jardim Lindóia.

Zona Sul: Clínica Veterinária Viviane Loss, na Estrada João Salomoni, nº 135, loja 137 e 139, bairro Vila Nova.

Requisitos e documentos necessários:

– Identificação do usuário: nome completo, endereço, número do RG e CPF
– Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ativos
– Informações sobre os animais (espécie e sexo dos animais): tutor poderá castrar até cinco animais, sendo três fêmeas por pessoa/protocolo e deverá detalhar a espécie e sexo dos animais, por exemplo: três caninas fêmeas, dois felinos machos
– Na etapa de documentação comprobatória, no dia do atendimento, é necessária apresentação de RG ou outro documento de identificação com foto e número de CPF, documento do NIS ou cartão Auxílio Brasil ativos e comprovante de residência com endereço de Porto Alegre.

(PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!