Preso de Canoas faz greve de fome e reclama até do gosto d’água
Foto: Reprodução | Twitter

Preso de Canoas faz greve de fome e reclama até do gosto d’água

A SUSEPE confirmou que ele ficou dois dias sem comer

Compartilhe esta notícia

Da GBC

Um preso da Penitenciária III do Complexo Penitenciário de Canoas (PECAN III) fez greve de fome. Ele alegou que estava recebendo alimentação inadequada, água com gosto ruim e que sua roupa era a mesma há mais de uma semana. O detento também disse que alguns de seus colegas de cela estavam com Covid-19.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), o detendo tinha sido transferido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e queria voltar para lá. Por isso, ele ficou dois dias sem comer, até ser novamente transferido.

Além disso, o órgão disse que não há detentos com coronavírus que eles são testados. O protocolo da PECAN é que quando o preso chega fique isolado de sete à 14 dias.

A reportagem conversou com o delegado penitenciário Benhur Calderon, ele afirma que se o problema com a alimentação fosse verdadeiro, mais detentos teriam aderido ao movimento.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!