Uber se manifesta sobre episódio de homofobia envolvendo seus colaboradores
Motoristas de aplicativos, motorista de aplicativo
Foto: Reprodução/Internet

Uber se manifesta sobre episódio de homofobia envolvendo seus colaboradores

As ofensas foram gravadas pelas próprias passageiras e o caso foi reportado à polícia e à empresa

Compartilhe esta notícia

Em uma denuncia realizada através das redes sociais, nesta terça-feira (29), uma agressão verbal de tom homofóbico sofrida por ela e sua esposa durante uma corrida com um motorista do aplicativo Uber em Serra, no Espírito Santo. Homofobia: Motorista da Uber ofende casal de mulheres e as chama de “aberração”

A Uber se manifestou através de nota e garantiu que o motorista envolvido no caso foi banido do aplicativo.

Confira a nota na íntegra:

A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas LGBTQIA+. A empresa considera inaceitável qualquer tipo de discriminação e a conta do motorista parceiro foi desativada assim que tomamos conhecimento do ocorrido.

Em parceria com o MeToo, a Uber disponibiliza um canal de suporte psicológico que foi informado à usuária e segue disponível. Além disso, a empresa está à disposição para colaborar com as autoridades e compartilhar informações sobre os envolvidos, observada a legislação aplicável.
Sabemos que o preconceito, infelizmente, permeia a nossa sociedade e que cabe a todos nós combatê-lo. Como parte desses esforços, a Uber lançou, por exemplo, o podcast Fala Parceiro de Respeito, em parceria com a Promundo, com conteúdos educativos sobre LGBTfobia.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!