Uso de máscaras em ambientes fechados passa a ser facultativo em Porto Alegre
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uso de máscaras em ambientes fechados passa a ser facultativo em Porto Alegre

Segundo o prefeito, ficará mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo e nos estabelecimentos de saúde

Compartilhe esta notícia

A prefeitura de Porto Alegre decidiu, na manhã desta sexta-feira (18), que o uso de máscaras em ambientes fechados passará a ser facultativo na Capital. A decisão foi anunciada pelo prefeito Sebastião Melo após uma reunião com a sua equipe de governo e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

“Diante da queda consolidada da contaminação da Covid-19 e da ampla cobertura vacinal em Porto Alegre, que tem situação epidemiológica melhor que o Rio Grande do Sul, o uso de máscaras em ambientes fechados passará a ser facultativo, com algumas cautelas”, declarou Melo.

Segundo o prefeito, ficará mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus no transporte coletivo e nos estabelecimentos de saúde. As escolas municipais e particulares podem liberar a utilização do acessório.

“Os detalhes e recomendações estarão no decreto, que passa a valer a partir da publicação”, explicou Melo. Desde o dia 11 deste mês, o uso de máscaras em ambientes abertos públicos e privados não era mais obrigatório na Capital. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!