O que se sabe sobre a briga entre detentos na Cadeia Pública de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação

O que se sabe sobre a briga entre detentos na Cadeia Pública de Porto Alegre

Presidiários de duas galerias se desentenderam

Compartilhe esta notícia:

Sete apenados da Cadeia Pública de Porto Alegre (ex-Presídio Central) foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) após ficarem feridos em uma briga ocorrida nesta terça-feira (19).

De acordo com a Brigada Militar, presidiários de duas galerias se desentenderam. Os feridos, no entanto, pertencem todos a uma mesma organização criminosa.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.

Após controlada a situação, os apenados feridos foram removidos à enfermaria, onde receberam o primeiro atendimento. Depois, foram conduzidos ao HPS pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A ação teve apoio do Comando de Polícia de Choque, que realizou a escolta.

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo emitiu uma nota sobre o ocorrido.

“A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo informa que, no final da manhã desta terça-feira (19), apenados da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) entraram em confronto, exigindo a atuação da força-tarefa da unidade prisional, com ação da Brigada Militar.

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, esteve no local para acompanhar o fato. O confronto teve como consequência lesões causadas em sete apenados pelo disparo de armas menos letais.

Os mesmos foram encaminhados à enfermaria e transportados até unidades hospitalares. A ordem interna da casa já foi restabelecida por meio da Brigada Militar que atua no local.

Mais informações serão repassadas pela direção da casa prisional após a apuração de todos os detalhes”. (O Sul)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.