Bolsonaro e Elon Musk vão se reunir nesta 6ª para tratar da Amazônia
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Bolsonaro e Elon Musk vão se reunir nesta 6ª para tratar da Amazônia

Pauta do encontro será a conectividade de escolas rurais com banda larga da Amazônia e sistemas de monitoramento da região

Compartilhe esta notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o empresário Elon Musk, conhecido por ser o homem mais rico do mundo, vão se reunir na manhã desta sexta-feira (20/5). O encontro está marcado para ocorrer no interior de São Paulo, mais precisamente no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (19/5), o mandatário da República antecipou o encontro, mas sem citar Musk.

“Às 8h eu tenho que decolar para o interior de São Paulo. Tenho um encontro amanhã com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo, que vem para cá oferecer, para ajudar a nossa Amazônia”, afirmou.

A agenda do chefe do Executivo federal prevista para esta sexta não traz o encontro com o empresário. Consta apenas um café da manhã com o “Movimento Escolas Abertas”, no Palácio da Alvorada.

A reunião entre Bolsonaro e Musk foi intermediada pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria. Nas redes sociais, o ministro disse que serão abordadas questões de marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas da região.

Além de Bolsonaro e Fabio Faria, devem participar do encontro com Musk os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores).

Fonte: Metropoles

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!