Homem morre ao ser soterrado em obra no RS – Porto Alegre 24 horas

Homem morre ao ser soterrado em obra no RS

Vítima trabalhava desde 1998 na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana
Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um servidor público morreu, nessa terça-feira (17), após sofrer um acidente durante obra realizada por uma equipe da Infraestrutura do município de Estrela, no Vale do Taquari. Roberto Alvicio Plenz tinha 54 anos e trabalhava na Secretaria da Infraestrutura desde 1998.

De acordo com a polícia, os servidores realizavam serviços em uma tubulação de calçada quando Roberto foi soterrado. A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas não resistiu às fraturas.

A Polícia Civil está investigando o caso para determinar se o funcionário estava utilizando os equipamentos de segurança necessários.

Roberto deixa a esposa e dois filhos.

Em nota, a Prefeitura de Estrela lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial de pesar
É com grande tristeza que o Governo de Estrela comunica o trágico falecimento do servidor público Roberto Alvicio Plenz, aos 54 anos, ocorrido em um acidente na manhã desta terça-feira (17).
O acidente ocorreu em uma obra realizada na Rua Josefina Diehl, no Bairro Auxiliadora, por volta das 9h30min da manhã desta terça-feira. Plenz foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Estrela, onde passou por atendimento desde a sua chegada, ainda no fim da manhã, até as 12h49min, quando veio a falecer.
Roberto Alvicio Plenz era servidor concursado do Município de Estrela desde 1998, e atuava junto a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Ele deixa esposa e dois filhos.
O prefeito municipal Elmar Schneider lamentou profundamente o fato ocorrido e decretou luto oficial no município de Estrela por três dias (de terça a quinta-feira). Com o decreto, a programação de abertura do 21º ParkChopFest, agendada para a próxima quinta-feira, 19 de maio, fica suspensa, em respeito à memória e seus familiares.
O Governo de Estrela segue auxiliando a família durante este momento de luto, prestando o atendimento necessário.

Fonte: Blogdojuares

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade