Não é suco? Coca Cola terá que explicar rótulo do Del Valle Fresh; entenda – Porto Alegre 24 horas

Não é suco? Coca Cola terá que explicar rótulo do Del Valle Fresh; entenda

Em nota, Coca-Cola admite que “os produtos da linha Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados como suco ou néctar”. Mas então, o que são?
Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Coca-Cola foi notificada pelo Procon do Rio de Janeiro. A gigante deverá prestar esclarecimentos sobre a linha Del Valle Fresh, que estava sendo vendida como suco apesar de ter apenas 1% do mesmo em sua composição.

No Distrito Federal, o Procon determinou que a Coca faça “contrapropaganda” para esclarecer a rotulagem, que destaca que há “fruta” no produto.

O órgão ainda determinou a retirada dos sucosa de distribuição e venda até que as adequações na embalagem sejam feitas.

A Coca-Cola alega que “a ilustração no rótulo da linha Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida” e que “em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua composição, incluindo a quantidade de suco presente no produto, em estrita observação à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos órgãos competentes da categoria”.

Por fim, a empresa transacional admite que “os produtos da linha Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados como suco ou néctar”. (Revista Fórum)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade