A delegada Vivian Calmeiéri do Nascinento é a responsável pela investigação que irá apurar as circunstâncias da morte de um bebê que havia nascido nesta quinta-feira no estacionamento do Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. As informações são do Correio.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter , Facebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.
A investigação visa apurar se houve omissão de socorro por parte do Hospital Vila Nova ou do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O pai do bebê disse que foi negado o atendimento a sua esposa que estava em trabalho de parto no estacionamento do hospital, mas foi informado por funcionários que não tinham salas para realizar o parto. Ele então solicitou aos funcionários, que pedissem apoio do SAMU, mas não foi atendido, pois conforme a atendente do SAMU, só fariam o transporte em caso de risco de morte.
Após as negativas, funcionários do hospital levaram a gestante e o bebê para dentro da unidade, mas logo foi constatado o óbito.
Hospital Vila Nova lança nota oficial
“A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) informa que a referida paciente, com aproximadamente 22 semanas de gestação, procurou atendimento obstétrico em nossa Emergência, na noite de 26 de maio, quando foi informada de que não havia a especialidade, mas que poderia ser atendida por um médico plantonista.
A mesma resolveu buscar atendimento especializado. No entanto, ela acabou realizando um parto expulsivo em frente ao hospital, sendo prontamente socorrida pelo médico plantonista. O bebê foi atendido de imediato pelos plantonistas pediatras, porém, diante da prematuridade extrema do bebê, o mesmo não resistiu. A mãe foi salva, recebendo os atendimentos médicos e psicológicos e, após ficar em observação e medicada, teve alta”.



