Mauro Zacher, vereador de Porto Alegre, morre aos 46 anos

Mauro Zacher, vereador de Porto Alegre, morre aos 46 anos

O vereador participava de uma prova de natação em Fortaleza (CE) quando teve um mal súbito.
Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA

Compartilhe esta notícia

Morreu neste Domingo (26), o vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT). Conforme a assessoria do político, ele participava de uma prova de natação em Fortaleza (CE) quando teve um mal súbito.

Segundo o G1, Zacher chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Contudo, as tentativas de reanimação não surtiram efeito.

Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Zacher. O prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou que irá decretar luto oficial na cidade em homenagem ao vereador.

“A vida é mesmo um sopro. Com choque e profunda tristeza recebo a notícia do falecimento precoce do vereador Mauro Zacher, em viagem a Fortaleza. Estamos dedicados a dar todo suporte à família”, disse Melo.

Nota de falecimento

É com tristeza e perplexidade que comunicamos o falecimento do vereador Mauro Zacher. Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Socorrido e levado a UPA Praia do Futuro, após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito. Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica. Outras informações serão repassadas à imprensa assim que obtivermos mais detalhes.

O vereador estava em seu quinto mandato. Mauro Zacher deixa a esposa, dois filhos, mãe e dois irmãos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. (G1)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade