Projeto propõe o fim dos zoológicos no Rio Grande do Sul
Foto: Freepik

Projeto propõe o fim dos zoológicos no Rio Grande do Sul

A polêmica proposta também propõe a criação de um santuário de animais, fechado para visitação

Compartilhe esta notícia

Um deputado protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que propõe o fim dos zoológicos no Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, o objetivo é “não permitir mais que animais sejam tratados como presidiários”.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

De acordo com a proposta, será instituído o Santuário de Animais do Estado do Rio Grande do Sul, uma reserva de preservação ambiental destinada aos bichos que não tiverem condições de retornar ao seu habitat natural.

“Local de animal é na natureza e, para aqueles não puderem ser devolvidos, proponho a criação de um santuário fechado para esses animais, sendo proibida a exposição, abertura para visitação ou exibição, seja de forma gratuita ou paga pelo público”, afirmou o deputado.

Quanto ao quadro atual de servidores estaduais que trabalham nos zoológicos gaúchos, o parlamentar defende que eles sejam reaproveitados na Secretaria do Meio Ambiente.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!