Racismo: Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de "neguinho" e piloto inglês responde; confira
Foto: Reprodução/Instagram

Racismo: Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho” e piloto inglês responde; confira

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton respondeu, na manhã desta terça-feira (28), com contundência, elegância e ironia às declarações racistas do ex-piloto brasileiro.

Compartilhe esta notícia

Revista Fórum – O Canal Enerto, especializado em Fórmula 1, postou um corte no YouTube de uma entrevista de novembro do ano passado, em que o ex-piloto Nelson Piquet se refere ao piloto britânico Lewis Hamilton como “neguinho”.

No trecho, Piquet comenta o acidente entre Lewis e Max em Silverstone. Quando vai se referir a Lewis, Piquet utiliza uma palavra de conotação racista.

Nelson Piquet foi chofer do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas comemorações do 7 de Setembro. Foto: reprodução

A entrevista de Piquet foi concedida ao jornalista Ricardo Oliveira. Ele criticou Hamilton por não ter tirado o pé logo na primeira volta do GP da Inglaterra na curva Copse, uma das mais famosas de Silverstone.

O fato aconteceu em julho do ano passado. Os dois disputavam a liderança da competição. Piquet, que é sogro de Verstappen, namorada da filha Kelly, acusou o inglês de ter feito uma “pu** sacanagem”.

Veja o vídeo abaixo:

Hamilton respondeu

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton respondeu, na manhã desta terça-feira (28), com contundência, elegância e ironia às declarações racistas do ex-piloto brasileiro.

Em um primeiro tuíte, Hamilton afirmou apenas: “imagine”, a um comentário de um internauta que escreveu: “E se Lewis Hamilton apenas tuitasse ‘Quem diabos é Nelson Piquet?’ e fechasse o twitter”.

Minutos depois, o piloto escreveu: “é mais do que linguagem. Essas são mentalidades arcaicas que precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”.

O heptacampeão tambem tuitou em português, não deixando dúvidas para quem eram aquelas palavras. Confira:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!