Edição especial da procissão dos Navegantes vai homenagear os 250 anos de Porto Alegre
Foto: Eduardo Beleske | PMPA

Edição especial da procissão dos Navegantes vai homenagear os 250 anos de Porto Alegre

Expectativa dos organizadores é de que mais de 200 mil fiéis participem do evento

Compartilhe esta notícia

Depois de dois anos paralisada devido à pandemia, a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes terá uma edição especial no dia 21 de agosto, em seu tradicional trajeto a pé do centro histórico até o santuário, nas proximidades das pontes do Guaíba. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), a festa religiosa terá como slogan “O Coração do povo de Porto Alegre” e irá homenagear os 250 anos da cidade. A expectativa dos organizadores é de que mais de 200 mil fiéis participem do evento, em seu tradicional trajeto a pé do Centro Histórico até o Santuário, nas proximidades das pontes do Guaíba.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Para tratar dos preparativos da procissão, o padre Remi Maldaner, pároco da Igreja dos Navegantes, e a secretária do Santuário Navegantes, Dione Tarso, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 4, na sede da Secretaria de Cultura, com o coordenador de eventos da SMCEC, Evandro Hazzy, e a coordenadora de projetos, Adriana Martins.

Conforme a programação, no dia 14 de agosto, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes será levada em carreata, às 10h, desde o Santuário de Navegantes, até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, onde permanecerá até 21 de agosto, dia da procissão.

Programação:

14/8
9h – Missa
10h – Carreata Traslado
11h30 – Entrega da Imagem no Santuário Nossa Senhora do Rosário
19h – Missa da Novena Maria, Mãe do povo de Porto Alegre

21/8
7h30 – Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário
8h30 – Saída da procissão
10h30 – Missa campal com arcebispo Dom Jaime Spengler
14h – Missa – padre Luiz Ricardo Xavier
16h – Missa – padre Jaime Caspary
17h – Entronização no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!