O governo do Estado homologou nesta segunda-feira (4) a convocação de 2,5 mil novos servidores civis e militares que haviam sido aprovados em concursos já realizados e que aguardavam homologação.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter , Facebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.
Entre os servidores nomeados, estão 977 servidores da Segurança Pública e Administração Penitenciária, dos quais 766 são aprovados em concursos para a Brigada Militar. Estas nomeações estavam previstas em um cronograma apresentado em 2019 que indicava a contratação de 4,5 mil servidores para as forças de segurança ao longo dos quatro anos da atual gestão.
Para as demais áreas, que incluem especialistas, técnicos, analistas e assistentes, foram convocados 1.430 servidores permanentes (ver quadros abaixo). Ainda foram nomeadas 108 servidores temporários, entre os quais 100 engenheiros que serão empregados na Secretaria de Obras e Habitação e oito servidores temporários da Junta Comercial do RS.
De acordo com o governador Ranolfo Vieira Júnior, as reposições são baseadas na “necessidade de contratação de quadros em serviços essenciais ao cidadão e em estruturas de apoio transversal da administração pública”.
Segundo o governo, os impactos das nomeações realizadas no ano de 2022 (seis meses) e nos anos seguintes (valor anual) são de R$ 135,2 milhões e R$ 286,6 milhões, respectivamente. (Sul21)





