Processo de concessão da Rodoviária de Porto Alegre segue sob análise
Pesquisar
Foto: Eduardo Beleske | PMPA

Processo de concessão da Rodoviária de Porto Alegre segue sob análise

O projeto prevê uma série de investimentos.

Compartilhe esta notícia:

A licitação com abertura de proposta agendada para o dia 26/08 não registrou interessados. O Estado está avaliando os ajustes necessários de modo a relançar o edital o mais breve possível.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.

O projeto prevê como investimentos a qualificação do mix de lojas, climatização de salas de espera, escadas rolantes e elevadores para PNE, sistemas de segurança e monitoramento, cobertura no embarque de táxi, cobertura no acesso ao Trensurb, retorno alternativo para Av. Mauá, lombofaixa de acesso a estacionamentos, interligação com a passarela, entre outros.

Os serviços disponibilizados serão as vendas de passagens presenciais e on-line, despacho de encomendas, serviços aos usuários (alimentação, informações e guarda-volumes), operação de embarque e desembarque, manutenção, conservação, limpeza das instalações, serviço de segurança.

O projeto de concessão, por um período de 25 anos, tem investimentos em obras de R$ 87.398.236,28 e despesas operacionais de R$ 389.480.742,82, sendo 70% das obras e equipamentos em até 3 anos. O modelo de contrato é Concessão Comum e a natureza do investimento privado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.