EPTC autua motorista e recolhe veículo de transporte clandestino
Pesquisar
Foto: Divulgação

EPTC autua motorista e recolhe veículo de transporte clandestino

Irregularidade tem multa de quase R$ 1.500 e sete pontos na carteira

Compartilhe esta notícia:

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) flagrou, nesta quarta-feira, 17, um veículo fazendo transporte clandestino. A ação foi realizada na escola Estadual de Ensino Fundamental Itamaraty, na av. Eng. Afonso Rodolfo Simch, 617, bairro Sarandi. O veículo foi recolhido ao depósito e o condutor, autuado pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, por estar transportando escolares sem possuir ou portar autorização. A irregularidade tem penalidade de multa de R$ 1.467,35, sete pontos na carteira, além da remoção do veículo.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e tenha acesso a todas nossas notícias.

A EPTC alerta para os riscos de transporte clandestino. “As crianças podem ser transportadas sem o cumprimento das regras de segurança, como o uso de cinto, por exemplo, por motoristas e veículos que não são cadastrados no sistema e não passam por vistorias”, destaca Adailton Maia, coordenador de Operações de Transporte da EPTC.

No site da EPTC é possível consultar prefixos e escolas cadastradas. Reclamações ou denúncias podem ser registradas pelo 118 ou pelo e-mail [email protected].

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.