Morador de Nova Europa, o bebê Isaías, sofre com má formação do crânio e trata um quadro de pneumonia. Os pais lutavam pela transferência há dias. No entanto, ela não estava sendo aprovada pela Unimed/Araraquara, visto que ele estava internado em um hospital particular do plano.
No dia 23 de setembro, o portal Araraquara Agora relatou o caso e o pai, Denis Aparecido Texeira de Lima, contou na época que já tinha os relatórios dos médicos, tanto de Araraquara quanto de Porto Alegre. “Temos o relatório dos médicos daqui de Araraquara e de lá de Porto Alegre para que a remoção ocorra, com todo o cuidado médico e estrutural”.
E após lutar para que a transferência do filho acontecesse, uma decisão 6ª Vara Cível da Comarca de Araraquara foi expedida no dia 27 de setembro, obrigando a Unimed a transferir a criança. Após decisão judicial, a cooperativa realizou o transporte do Isaías com um avião UTI e equipe médica. Ele saiu do aeroporto Bartolomeu de Gusmão em Araraquara com destino a Porto Alegre, por volta das 11h30 desta quinta-feira (6).
Fonte: São Carlos Agora



