O condomínio Princesa Isabel, conhecido popularmente como Carandiru, é um dos principais pontos de vendas de drogas de Porto Alegre, conforme informações da Polícia Civil. A facção Os Manos, com origem no Vale dos Sinos, é quem comanda o tráfico no local.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07), uma operação para prender criminosos envolvidos no ataque a tiros ocorrido no dia 4 de setembro, por volta das 23h, em um bar na rua Rio Grande, no bairro Campo Novo, na Zona Sul.
Na ocasião, três pessoas foram mortas e 24 ficaram feridas. O ataque está relacionado à guerra entre facções ligadas ao tráfico de drogas na Capital gaúcha.
Entre os fatores que fazem do local um ponto forte do tráfico, estão a localização e a arquitetura — as torres que costeiam o condomínio trazem privacidade para a prática de delitos. Além disso, o condomínio possui três portões de acesso, que dão para as avenidas Princesa Isabel, João Pessoa e Bento Gonçalves. Aos olhos do crime, as vias são oportunas rotas de fuga e também fáceis de serem monitoradas, em caso de ataque de grupo rival. Com informações de GZH.



