A Polícia Civil está investigando um possível caso de estupro coletivo em Gramado. Duas mulheres podem ter sido vítimas de sete homens, durante uma confraternização realizada em um sítio particular da zona rural do município, no dia 1º de outubro.
Um inquérito foi aberto após registro de um caso de agressão e estupro feito por meio de boletim de ocorrência por duas mulheres de 31 e 36 anos. No BO as vítimas afirmam que estavam embriagadas e que não conseguem lembrar de alguns fatos.
Uma das vítimas afirma ter sido agredida por pelo menos três dos homens presentes no local e que um deles a jogou em uma fogueira. Ela conta que se recorda de ter mantido relações sexuais com um dos homens naquele dia.
O delegado Gustavo Barcellos, que conduz a investigação, não descarta a possibilidade de ter havido um estupro coletivo neste caso. “A investigação apura todas as possibilidades, inclusive a de que possa ter havido estupro coletivo. Se ao final da apuração ficar caracterizado, pode haver um indiciamento referente a isso, mas esta é uma das hipóteses apuradas. A vítima afirma que manteve relação com apenas um integrante da festa, se só isso ficar provado, não se trata de estupro coletivo. Estamos apurando todas as possibilidades”, informou.
A segunda vítima não quis dar sequência às investigações em relação a ela. Neste caso, o delegado informou que aos crimes investigados cabe ação penal pública incondicionada, o que significa que a polícia deve dar continuidade independentemente da vontade da vítima.
No momento do registro do BO, que ocorreu no dia seguinte, as mulheres apresentavam sinais de violência pelo corpo e uma delas tinha ferimentos de queimaduras. As duas foram encaminhadas aos exames de corpo de delito e identificação de violência sexual, cujos resultados devem ficar prontos nesta semana.
*Com informações de GZH
Fonte: Blogdojuares



