Enem 2022: como consultar o local da prova
Foto: Reprodução

Enem 2022: como consultar o local da prova

O Porto Alegre 24 Horas dá o passo a passo para você consultar seus dados e não se atrasar de jeito nenhum

Compartilhe esta notícia

É comum a ansiedade no estudante que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, as provas serão aplicadas nos próximos domingos (13. Nov) e (20. Nov), para mais de 3 milhões de participantes.

Para evitar desconfortos ou perdas de prazo e horário, veja algumas dicas para garantir o cumprimento e bom desempenho na hora da prova. O Porto Alegre 24 Horas reproduz um passo a passo para você ter acesso a todos os seus dados. Confira:

1. Entre na página do Participante Enem, que está no site do Inep. Clique aqui
2. Tenha em mãos o seu CPF. Você vai precisar dos números para fazer o login. Lembre-se da senha cadastrada também. Caso você tenha esquecido, é possível refazer, clicando no campo “Como recuperar a senha”.
.2 Passando pelo processo de login e senha, você terá acesso a informações da candidatura. É aqui que estará descrito o local da prova.
3. Clique no campo “prova”.
4. Acesse informações do seu cartão de confirmação. Nele há todos os dados do processo de inscrição, além do local da prova.

Agenda completa para domingo (13. nov)
– Abertura do portão: 12h
– Fechamento do portão: 13h
– Início da prova: 13h30
– Término da prova: 19h

Agenda completa para domingo (20. nov)
– Abertura do portão: 12h
– Fechamento do portão: 13h
– Início da prova: 13h30
– Término da prova: 18h30

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!