Motocicleta apreendida em Porto Alegre acumula 95 multas e dívida é 4 vezes mais que o valor da moto
Pesquisar
Foto: Alex Rocha/PMPA

Motocicleta apreendida em Porto Alegre acumula 95 multas e dívida é 4 vezes mais que o valor da moto

A blitz da Operação Duas Rodas conto com a colaboração do 9° Batalhão da Polícia Militar e resultou na apreensão de uma motocicleta Honda CG 150 Titan, modelo 2008 e com placas da cidade, que acumulou 95 multas e R$ 37.879,34 em débitos.

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira, 17 de março, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou uma ação de fiscalização na rua Vicente da Fontoura, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. A blitz da Operação Duas Rodas conto com a colaboração do 9° Batalhão da Polícia Militar e resultou na apreensão de uma motocicleta Honda CG 150 Titan, modelo 2008 e com placas da cidade, que acumulou 95 multas e R$ 37.879,34 em débitos.

As operações de fiscalização são uma medida adotada pela EPTC para coibir excessos de velocidade e acidentes de trânsito e garantir a segurança viária. O diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, afirma que a intensificação das fiscalizações é importante para reduzir o número de acidentes. Em 2022, foram registradas 41 vítimas fatais envolvendo motocicletas em Porto Alegre, sendo 35 motoristas, 17 dos quais não estavam habilitados, além de cinco pedestres atropelados por motos e um ocupante da carona.

Além da apreensão da motocicleta, a ação de fiscalização contorno com 59 abordagens e 28 autuações, realizada no recolhimento de quatro veículos. A EPTC pretende continuar com as ações de fiscalização ostensiva para promover um trânsito mais seguro nas ruas da cidade.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.