A Rede Vivo, pertencente ao grupo Libraga, Brandão & Cia. Ltda, emitiu uma nota oficial lamentando a agressão sofrida por um cliente em frente ao supermercado na Avenida Rio Branco, em Santa Maria no dia 30 de março. Um funcionário da área de segurança teria dado socos no consumidor, alegando que queria revistar sua mochila. O episódio foi registrado pelas câmeras de segurança e o cliente, um pintor e serviços gerais de 40 anos, registrou ocorrência na Polícia Civil.
Na nota, a Rede Vivo destacou que a conduta do funcionário não corresponde aos valores da empresa, que repudia qualquer forma de agressão. Foi informado também que o funcionário responsável pelas agressões foi demitido na noite de 5 de abril e que a empresa está reforçando os protocolos de atendimento junto aos clientes. A empresa pediu desculpas pela atitude inaceitável do funcionário e reiterou seus valores de humildade, honestidade e respeito à comunidade gaúcha.
Segundo a ocorrência registrada, o cliente estava deixando o supermercado com um quilo de fígado de frango, pelo qual havia pago R$ 4,99, quando foi abordado pelo segurança. Após uma discussão, o cliente foi agredido fisicamente, além de ter sido vítima de racismo e ameaças, segundo o advogado que o representa. O cliente ficou abalado psicologicamente e ainda não conseguiu voltar a trabalhar.



