Uma jovem de 24 anos foi agredida e roubada após se perder na região central de Porto Alegre no último domingo (30). A Polícia Civil está investigando se a vítima, que encontra-se em coma e em estado gravíssimo no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), também foi vítima de estupro.
A delegacia encarregada do caso não divulgou detalhes para não prejudicar as investigações. A jovem foi encontrada inconsciente por um policial militar nas proximidades do Túnel da Conceição.
De acordo com o tenente-coronel Fábio Shimitt, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, a jovem estava com dois celulares quando desapareceu. “Por volta de 1h59 da manhã, ela mandou uma mensagem para as amigas – mas não mandou mensagem para o pai dela – dizendo: ‘acho que estou perdida, estou próximo à Redenção'”, explicou.
Segundo a BM, uma hora e meia depois, novas mensagens foram enviadas pelo celular da jovem a amigas. “Por volta das 3h30, ela mandou: ‘perdi meu celular, estou checando no bolso de um indivíduo’. Essa foi a expressão que ela usou. Às 4h20, ela mandou mensagem dizendo: ‘estou com um mendigo, estou próximo de um mendigo’. E às 04h32 daquela madrugada, ela mandou: ‘roubaram meu celular e a minha carteira'”, relatou o policial.
Em entrevista à RBSTV, o pai da jovem disse que a filha trabalha em uma loja na Cidade Baixa, e que havia saído, após o expediente, para beber com as amigas.



