VÍDEO: bebê engatinha até meio da rua e é atropelado por carro; motorista não prestou socorro
Pesquisar
Foto: Reprodução

VÍDEO: bebê engatinha até meio da rua e é atropelado por carro; motorista não prestou socorro

Caso aconteceu na quarta-feira (17). Motorista foi localizado e prestou depoimento, mas não foi preso. Bebê sofreu traumatismo cranioencefálico e está internado no HPS, em Porto Alegre. Estado de saúde dele é grave.

Compartilhe esta notícia:

Um bebê de um ano e quatro meses foi hospitalizado em estado grave após ser atropelado por um carro enquanto engatinhava no meio de uma rua em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã de quarta-feira (17). O menino está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Um vídeo capturado por câmeras de segurança mostra o momento em que o veículo passa pela Rua Guararapes, no bairro Chácara, sem reduzir a velocidade, mesmo com o bebê se aproximando no meio da pista. O motorista não parou para prestar socorro, de acordo com a polícia.

Logo em seguida, o tio do bebê corre até ele, pega a criança no colo e retorna em busca de ajuda.

Segundo relatos do tio à g1, o bebê estava em casa com os pais, que estavam se preparando para viajar. O tio afirmou que, minutos antes, a mãe tinha pegado o bebê na porta de casa e o levado para dentro. Pouco tempo depois, o menino saiu novamente da residência engatinhando.

O bebê recebeu atendimento inicial no Hospital São Patrício, mas, devido à gravidade de seu estado de saúde, foi transferido para Uruguaiana e posteriormente para Porto Alegre. O diagnóstico revelou traumatismo cranioencefálico.

Segundo o delegado Ericson Mota, responsável pela investigação, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi localizado pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira e prestou depoimento na delegacia da cidade, sendo liberado em seguida. Ele será processado em liberdade.

O delegado Mota informou que os detalhes do caso e o que o motorista disse não podem ser divulgados devido ao sigilo da investigação.

O Conselho Tutelar está acompanhando a situação e busca entender, por exemplo, por que a criança estava sozinha em via pública.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.